Surya - Centro de Terapias Naturais
Consultas

Página Inicial / Consultas



Consultas de Nutrição

Consultas de Psicologia

Consultas de Naturopatia



Consultas de Nutrição

“Somos aquilo que comemos”, declarava Hipócrates, pai da medicina, há milhares de anos, justificando o facto de a alimentação estar directamente relacionada com a saúde. A maioria das pessoas procura um nutricionista para perder peso, mas na verdade este profissional de saúde pode contribuir para a manutenção da saúde e bem-estar em qualquer ocasião.

O nutricionista estuda os alimentos e a forma como o organismo os utiliza, em especial como os absorve ou metaboliza. As suas habilitações permitem-lhe avaliar as necessidades nutricionais individuais e desenvolver planos alimentares personalizados. Este profissional de saúde tem a capacidade de educar, aconselhar, monitorizar e apoiar ao nível nutricional. Médicos convencionais e outros técnicos de saúde reconhecem a importância e aconselham consultas de nutrição.

Marque já a sua consulta no SURYA.


VOLTAR


Consultas de Psicologia

Quando tudo parece perdido e sem rumo, a psicóloga do Surya não desiste, e com a partilha, a confiança, o carinho, a compreensão e determinação vamos juntos construindo a estrada do sucesso e da realização pessoal e profissional.

Teremos todo o gosto em recebê-lo (a) no nosso Gabinete, após ser efectuada a marcação de uma consulta. O ambiente propiciado pela consulta de Psicologia é tranquilo e acolhedor, onde o cliente será atendido com todo o cuidado e atenção.

O nosso atendimento é personalizado, sem pressas, respeitando o ritmo de cada pessoa.



VOLTAR


Consultas de Naturopatia

Os conteúdos de uma consulta de naturopatia começa por visar uma compreensão global da pessoa em questão. Esta compreensão é conseguida através de métodos de diagnóstico, o primeiro dos quais é a entrevista. Nesta primeira parte da consulta, dá-se a recolha de dados do cliente, por um lado para perceber o motivo da consulta, o que inclui a situação presente (ou seja, a condição) do cliente e por outro lado os seus antecedentes clínicos e o historial.

O naturopata e o fitoterapeuta são bons ouvintes - sabem ouvir e relacionar a história clínica, as queixas actuais e todos os cambiantes e pormenores. Neste diálogo, que com frequência é predominantemente monólogo, o doente expõe a sua história de doenças, mas fala também de outros aspectos da sua vida.

Cabe ao naturopata/fitoterapeuta recolher estas informações, organizá-los e dar-lhes sentido. Para completar este trabalho, ele porá ao cliente questões acerca da alimentação, estilo de vida, medicação e suplementação tomadas, dados familiares e outras que julgar oportunas.

Todos estes dados são completados pela observação da forma como o cliente se move, fala, do aspecto da pele, do cabelo, das unhas e dos dentes, e da sua constituição.

Baseada na primeira parte da consulta, a segunda parte estabelece o caminho a seguir: correcção de hábitos alimentares e de vida, prescrição de suplementos alimentares ou tratamentos complementares (hidroterapia, massagens, etc.). De tudo isto é explicada a razão ao cliente, fazendo dele o agente principal e activo da sua saúde, como é, aliás, o agente principal da respectiva doença.

Uma primeira consulta de naturopatia dificilmente dura menos de uma hora, tempo indispensável para que o processo descrito acima se complete.


VOLTAR